Imagem Abertura

É melhor DAR - Parte III


introdução
1. (Pv.14:8) ? imagine que você morreu, e este local está cheio de pessoas que vieram lhe dar o último adeus. Diferentes pessoas foram convidadas a fazer algumas observações sobre você. Se alguém falar em seu funeral, o que você quer que eles sejam capazes de dizer a verdade sobre você excluindo o fato de que você é um cristão e amar a Jesus Cristo? O que essas pessoas diriam sobre a sua vida?
2. Que tipo de marido, esposa, pai ou mãe, filho ou filha, avo ou avó? Que tipo de amigo ou colega de trabalho? Que as realizações da sua vida eles mencionariam? Que frases as pessoas falariam sobre a diferença que você fez na vida delas?
3. No planejamento de nossa vida há dois erros que devemos evitar: (1) passar a vida focada no futuro, desconsiderando totalmente o dia de hoje. (2) passar a vida focada apenas no hoje, desconsiderando totalmente o futuro. A Bíblia adverte contra esses dois extremos, porque cada dia de nossas vidas tem um significado eterno.
4. O que fazemos hoje irá fazer a diferença em como valorizamos a nossa vida até completarmos o nosso tempo aqui na terra. Além do mais, o que fazemos hoje poderá continuar a ser significativo, por milhares de anos a partir de agora. Talvez eu e você tenhamos desperdiçado a cada um de nossos ontem.
5. No entanto, hoje é um novo dia e hoje é nossa escolha! Hoje é o único tempo para cuidar de hoje! Quero lhes apresentar 2 princípios bíblicos
1. PREPARE PARA HOJE O SEU TESTEMUNHO DO FUTURO ? II Tm.4:7
1. Qdo lemos os escritos de Paulo, obviamente colocou uma grande importância sobre a coerência e a fidelidade. Se você fosse perguntar ao ap. Paulo: que verdade sobre a sua vida você gostaria que dissessem? É mais provável que ele gostaria que dissessem: Ele foi fiel ao Senhor até o fim.
2. O ap. Paulo sabia que tipo de pessoa que ele queria ser, e todos os dias ele viveu na luz da verdade como um crente fiel, tornando-se uma realidade em seu viver diário. Ele viveu todos os dias com uma perspectiva eterna.
3. Não existe uma maneira mais penetrante de avaliar a nossa vida do que os nossos pensamentos. Quem eu e vocês somos, quem eu e você queremos fazer hoje, está demonstrado em nossos pensamentos. Os nossos pensamentos expressam o nosso eu interior, nossos motivos, desejos, alvos, sentimentos, orações, atitudes, alegrias, amores, fé, determinação, intenções.
4. Em outras palavras, tudo o que somos e tudo o que fazemos é expresso pelos nossos pensamentos, assim sendo, os nossos pensamentos e a nossa vontade estão intimamente relacionados. Somos a soma do que pensamos. E não podemos em nenhum momento, comportarmo-nos de um modo que seja incoerente com nosso modo de pensar.
5. Saibam que Deus nunca nos convocou para sermos qualquer outra pessoa, a não ser nós mesmos. Mas nos convoca para ser o melhor de nós mesmos que pudermos. A grande pergunta é: Em nossa melhor forma quem somos? O mundo vai sentir a nossa falta, porque nós somos os únicos nós mesmos que Deus criou.
6. Todavia, para melhorar a nossa atitude, precisamos alimentar o desejo de mudar. Sem dúvida, a mudança nunca é tão fácil assim. É um combate diário, com uma boa dose de perseverança e naturalmente desejo. É um desejo que devemos cultivar a cada dia. Por isso o ap.Paulo cita que combateu o bom combate.
7. Diante desse fato, desenvolva bons hábitos. Assuma da melhor maneira possível o papel de bom combatente da fé como foi o ap.Paulo, como uma pessoa agradável ao Senhor que tanto desejamos nos tornar. Nós estamos cientes de que Bill Gates é o homem mais rico da América. Ele vale algo em torno de US $ 30 bilhões de dólares.
8. Bill Gates tem sido criticado por alguns bem conhecidos filantropos por não ser mais generoso. Sua resposta é a seguinte: "No futuro eu pretendo fazer contribuições mais significativas." Quem sou eu para criticar ou julgar a doação de Bill Gates. Mas o fato é que se Bill Gates, pretende se tornar uma pessoa generosa, um dia, então ele deve começar a praticar a generosidade hoje!
9. Se quisermos terminar a carreira cristã de maneira fiel, devemos começar a combater de maneira fiel hoje. Se quisermos ser generosos, devemos começar a doar hoje. Se quisermos ser conhecidos como uma pessoal amável, devemos começar ser gentil hoje. Se quisermos o nosso lar agradável e santo ao Senhor, devemos começar a agir de maneira agradável hoje.
10. A verdade sobre a nossa pessoa como um marido, uma esposa, um filho e filha fiel ao Senhor Jesus, reconhecida pelo próprio Senhor e pelas pessoas ao nosso redor, deve começar hoje com o nosso desejo de mudança radical. Aproveitando o ensejo, eu quero hoje lhe dar uma lição de casa para esta semana: pense em três qualidades de caráter mais importante que você gostaria de desenvolver. Agora escreva-as.
11. Faça um pacto com o Senhor, prometendo praticá-la a cada semana, tornando-a uma realidade em sua vida. Somos conhecidos pelo que fazemos consistentemente. Por exemplo, se você quer ser uma pessoa atenciosa, então cada dia, para os próximos sete dias, seja atencioso pelo menos até a hora do almoço, diariamente.
12. O restante do dia se encarregará de si mesmo. Ao acordar de manhã, você precisa se lembrar de que tomou a decisão de ser uma pessoa atenciosa. Você precisa administrar seu modo de pensar e controlar suas ações para que sejam coerentes com a sua decisão.
13. Se você for responsável por sua atitude, reconhecendo que ela pode mudar seu modo de vida, no final da terceira semana você terá dado passos em preparação para se tornar o tipo de pessoa que você quer ser. Sua atitude de ser uma pessoa atenciosa será a sua maior qualidade. Isso parece simples, mas funciona.
14. Pessoas que vivem uma vida cristã conservando a fé, não termina a carreira recompensada por acidente, elas chegam lá por esforço. É fácil ter uma atitude positiva qdo o caminho é plano e tudo está saindo conforme o planejado. Todavia, a nossa atitude realmente passa a fazer diferença qdo desafios difíceis surgem diante de nós.
15. Nesses momentos, a nossa atitude é, às vezes, a única diferença que nos leva a prosseguir ou a desistir. Creia, eu apendi por experiência: é mais fácil manter uma atitude certa do que tentar recuperá-la.
conclusão
1. A cada ano nas praias há um concurso de escultura na areia. Artistas criam obras de arte incrível: castelos, faces, dragões, carros e assim por diante, todos construídos com areia. Obviamente, deve-se ter um incrível talento para fazer tão majestosa e admirável obra-prima.
2. No entanto, se formos visitar esse mesmo trecho de praia alguns dias após a competição, veremos que todas as magníficas obras de arte já se foram, totalmente lavadas pela maré. Uma coisa é ter um castelo de areia lavado com a maré, outra é ter uma vida que passa rapidamente e foi esquecida.
3. A minha e a sua vida não tem que ser assim. Ela não tem que ser lavada pela maré. Eu e você podemos viver sem lamentos, porém, uma vida vitoriosa pela fé em Jesus. A chave é viver hoje como oferta ao altar do Senhor. É a única corrida que vale a pena disputar. É importante para toda a eternidade, e, assim receber o aplauso de Deus-Pai! Amém!
(próximo princípio, no próximo domingo!)


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.