Imagem Abertura

pacto dos mais que vencedores


introdução
1. (Sl.138:1-8), a estrutura do Sl.138 é simples: Nos (vs.1-3), o salmista reconhece a fidelidade de Deus, dando-Lhe graças pelo livramento de toda situação terrível em que a sua vida esteve envolvida. Nos (vs.4-7), embora os reis da terra ignorem ou desprezam os humildes, o salmista convida a todas as nações através de seus reis para se juntar no sentimento de exaltar ao único e verdadeiro Deus, que se importa com os seres humanos.
2. Porque mesmo em Sua muita glória, o Senhor continua olhando para os humildes e vai ao encontro deles. Dos arrogantes, porém, Ele não se aproxima e mantém distancia. No (vs.8), o salmista exalta a bondade eterna do Senhor para a com a sua vida, colocando-o em todo o tempo como o real vencedor, ao destruir os seus inimigos, que agora se tornaram também inimigos de Deus. O salmista reconhece que Deus jamais o abandonará, sempre estará do lado dele, protegendo, cuidando, animando, pois a Sua misericórdia dura para sempre.
aplicação
1. Cada vez que celebramos a ceia do Senhor estamos relembrando o que Jesus fez por nós na cruz, assim como vemos a vida, morte e ressurreição de Jesus repetido e revivido cada vez que Ele nos move de uma situação de adversidade, para uma situação positiva, como mais que vencedores. Portanto, não importa o tamanho da adversidade, o teor do sofrimento, ao compará-lo com o evento de Jesus na cruz e na Sua ressurreição aqui simbolizado pela ceia.
2. Certamente, torna-se um motivo de grande louvor a Deus com todo o nosso coração. Nisso sobressai à verdade afirmada pelo ap. Paulo em (Fp.1:6). A certeza de o Senhor completará a Sua obra em nós, nos dando descanso em Sua misericórdia, perdoando todos os nossos pecados, nos libertando de todo sofrimento, suprindo todas as nossas necessidades.
3. De fato nos tornando mais que vencedores por toda a eternidade. Nesta ceia, quero desafiar os amados e amadas a fazermos um pacto com o Senhor Jesus:
4. Resolução: com este tema, cremos que todas as nossas questões pendentes e os problemas serão resolvidos. O Senhor vai completar e aperfeiçoar as questões em nossa vida que ficaram incompletas no passado. O Senhor especialmente resolverá todas as outras questões sem solução que ainda nos perturbam. Entretanto, não desistamos da nossa esperança, e sim, continuarmos a ser mais que vencedores persistentes em nossas orações.
5. Recompensa: com este tema, cremos que o Senhor nos recompensará de toda a dor e sofrimento que Ele mesmo tem permitido em nossas vidas. O Senhor que nos encherá de alegria e satisfação para exterminar toda a tristeza que experimentarmos. Ele nos libertará de todo o cativeiro da depressão, da angústia, da chateação, e da humilhação que temos sofrido. Ele nos exaltará para que os nossos inimigos reconheçam a Sua divina bênção em nosso viver, de forma que, colheremos de todas as sementes que semeamos no Seu eterno Reino vencedor.
3. Resplendor: com este tema, cremos que o Senhor fará Sua glória brilhar sobre a nossa vida. Ele nos encherá com o Seu poder, e nos usará como instrumentos em Suas mãos para frutificarmos com a vitória sobre as artimanhas do diabo ao nosso redor. Ele nos encherá do Seu amor, para que inundamos este mundo violento com a Sua paz e com o Seu rico e preciso amor, pois Nele somos mais que vencedores.
4. Relacionamento: com este tema, cremos que o Senhor manterá uma relação estreita e afinada com cada um de nós, membros da IBCF, para que O amemos com todo nosso coração, alma e mente e amarmos uns aos outros como amamos a nós mesmos. O Senhor se deleitará em nosso bem estar espiritual, emocional, material e social, a fim de que possamos ser inspirados a tratar uns aos outros como Ele mesmo nos trata. Assim, toda a nossa vida, todo o nosso comportamento é um ato de agradecimento ao Senhor, que sempre nos mantém seguros, cuja obra que Ele mesmo começou, Ele a terminará, nos tornando mais que vencedores por toda a eternidade, amém!
conclusão
PÃO: O Senhor sempre nos alerta para que resistamos e fujamos do diabo (Ef.4:27), porque o diabo quer nos derrubar e vive incansavelmente tentando fazer que isso aconteça. Todavia, como mais que vencedores temos o fortalecer de Jesus que nos dá vitória sobre o diabo.
VINHO: Precisamos ter muito cuidado com uma frase que o diabo sempre coloca em nossos lábios: ?Não tem nada a ver?. Tem muito a ver sim! O diabo não é onisciente, e, não conhece nossos pensamentos. Mas, a partir do momento que ele vê o que estamos lendo, o que estamos vendo, onde estamos indo, ele descobre o que está desejando nosso coração. Então, sabendo disso, ele age montando um esquema para nos derrubar e com absoluta certeza de que estará batendo em nosso ponto fraco. Observe algumas ideias práticas para nos mantermos firmes em nosso pacto mais que vencedores:
Preservar a meditação diária na Bíblia
Manter-se sempre ligado com Deus na oração
Confissão diária de pecados
Ter e preservar amizades que contribuam para o bem estar da nossa vida espiritual
Manter-se cuidadoso com o que vemos, lemos e onde andamos
Envolver-se com algum ministério da IBCF
Nunca abandonar a igreja(mais que vencedores)
Com o sangue de Jesus vamos selar o nosso pacto!



Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.