Imagem Abertura

Comam este Pão!


introdução

1. Dezembro é um mês qdo as pessoas celebram milagres. A tradição judaica do Chanucá ou Hanucá, que significa festa das luzes, comemora o tempo qdo uma pequena porção de óleo durou 8 dias e evitou que a luz do templo se apagasse.

2. O natal celebra a vinda da Luz do Mundo, isto é, Deus em forma humana, Jesus! Na verdade, neste período, muitos anseiam por milagres, até os não-religiosos, porque todos querem crer que a escuridão, a doença, a morte, podem ser vencidas.

3. Todavia, sabemos que o maior milagre que recebemos é Jesus como nosso Salvador e Senhor. Por isso celebramos o natal e a cada mês, celebramos a Ceia do Senhor, em memória do grande milagre da salvação e da contínua presença viva de Jesus em nossas vidas.

aplicação

1. Sabemos que Jesus nasceu em Belém, que significa a casa do pão. Jesus foi deitado numa manjedoura, um cocho de alimentos para os animais na estrebaria.

2. Jesus disse em (Jo.6:51 - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo).

3. Todos nós sabemos que significa comer. O corpo não pode manter a si mesmo independente; ele depende do alimento que comemos.

4. Sem a efetividade de um alimento nutritivo; o nosso corpo fica fraco, doente, sendo levado à morte. Entretanto, o nosso alimento espiritual é Jesus, através da leitura e meditação da Sua Palavra, a Bíblia.

5. A revista Veja editou um exemplar sobre sustentabilidade, fala-se da pouca porção de água potável na face da terra. Com certeza serão dias difíceis, mas, a Bíblia narra que muitas pessoas morrerão, porém dá muito crédito à revista, despreza-se a Pal. de Deus, pois Jesus disse que quem Dele beber, nunca terá sede.

6. Somente Jesus, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual.

Depois da mensagem do missionário, um homem chinês lhe perguntou: eu já ouvi você falar 3 vezes, e você sempre fala do mesmo tema, Jesus. Por quê?

7. O missionário respondeu, Sr., antes de responder deixe-me fazer-lhe uma pergunta: qual é o alimento principal que nunca falta em seu almoço e jantar? Arroz, respondeu o chinês.

8. Quer dizer que o ser comeu arroz ontem e hoje no almoço e no jantar? Sim respondeu o chinês. E amanhã o que o sr., comerá? A mesma coisa, arroz, porque eu não posso ficar sem ele, é que mais me alimenta e me dá força.

9. É o que sustenta a minha vida. O missionário rapidamente respondeu: o valor que o sr., dá ao arroz em sua vida, é o mesmo valor que Jesus é para a nossa alma! Ele é o arroz ou pão da vida.

10. A sadia e forte vida cristã é aquela que tem prazer em conhecer os princípios de Jesus e obedecê-los com alegria, com devoção, crendo que é o alimento que vem dos céus.

11. No viver prático é alguém que é paciente, perdoador, misericordioso em suas atitudes diárias para com o seu próximo. É alguém que gentil e generosos para com os irmãos e irmãs, tanto no lar como aqui na IBCF.

12. É um marido paciente, fiel, compreensivo, gentil, bondoso, que exibe uma liderança libertadora e de autocontrole para com sua esposa e filhos. É uma esposa que respeita, fiel, paciente, compreensiva e ajuda seu marido, seus filhos em suas fraquezas.

13. É um filho e uma filha paciente, que respeita, obedece aos pais, e os líderes da IBCF. É uma família que demonstra mais de Jesus em suas atitudes diárias no lar.

conclusão

1. Ao cantarmos a respeito da manjedoura de Belém, lembremos que o Rei Infante, enviado dos céus, veio para que comamos este pão e compartilhemos da Sua natureza divina.

2. Você está nutrindo sua vida espiritual no Pão da Vida eterna? Jesus e sua Palavra tem sido o seu arroz e feijão, o seu pão diário? Pense nisso!

PÃO

Jesus é o maior pão vindo do céu, porque Ele é o pão da vida. Ele ofereceu a Si mesmo em sacrifício na cruz para nos dá vida eterna Nele. Comamos em memória Dele.

VINHO

O vinho simboliza o sangue de Jesus que nos purifica, é o antidoto contra o pecado que arruína a nossa vida espiritual, para que possamos experimentar e ver que a vida que Jesus oferece é mais doce do que qualquer coisa que preparamos para nós.

Benção

1. No inicio eu disse que o mês de dezembro é um mês qdo as pessoas celebram milagres. Portanto, plante uma palavra de amor no fundo do coração de uma pessoa.

2. Alimente-a com sorriso e oração e contemple um grande e maravilhoso milagre.


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.