Imagem Abertura

Mulher Graciosa



Dia das Mães


introdução

1. (Pv.11:16 - A mulher aprazível guarda a honra(a mulher graciosa, bondosa, alcança honra), como os poderosos adquirem riqueza.

2. Não há dúvida de que ser aprazível, graciosa, bondosa é uma virtude que Deus deseja que suas servas possuam. Enquanto os homens são admirados pela força física, riquezas e realizações, a mulheres que amam a Deus são admiradas pela graça, encanto e força de caráter.

3. Esse provérbio esclarecedor aponta para dois caminhos que conduzem ao topo(graça ou poder), dois métodos para chegar lá(caráter ou força física) e dois prêmios(honra ou riquezas). O texto também nos ensina que uma mulher graciosa é valorizada pelo seu carinho amoroso e suave.

4. Porém, fortes e grandiosas, virtudes da graça, do caráter e da bondade. Você que está aqui como mulher no papel de esposa, mãe deseja ser uma mulher graciosa, aprazível, bondosa? Reflita agora:

aplicação

1. Almeje ser uma mulher graciosa(Gl.5:22,23) ? esteja presente em lugares onde o Senhor possa transformá-la(classe e.b.d., reunião de jejum/oração, chá feminino, culto de celebração). Confiando em Deus-Esp.Santo, você aprenderá a controlar seu temperamento, sua boca, sua agressividade e suas emoções. Cultive em seu dia-a-dia, as graças espirituais de amor, alegria, paz, paciência,benignidade,bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Portanto, preserve um alto padrão para si mesma, isto é, pelo poder de Deus-Esp.Santo viva de acordo com os padrões estabelecidos por Ele.

2. Almeje ser uma mulher prudente: (EF.5:15) ? prudência é uma virtude que engloba disciplina, bom senso e administração prática. É uma mulher que demonstra respeito pelas outras pessoas, que possui sabedoria divina, que governa sabiamente a sua vida e o seu lar, que demonstra cautela em sua conduta e em sua maneira de agir. Quer você seja casada ou solteira, ou mãe, saiba que a prudência é um aspecto de religiosidade e uma fonte de satisfação e alegria para as pessoas que a rodeiam. Que sempre faz o bem, não o mal, todos os dias de sua vida.

conclusão

1. Mulher graciosa, suas virtudes, traços de caráter e santidade, deve ser vista na vida prática do dia-a-dia, em lugares práticos a começar do lar e de maneiras práticas nos diversos lugares que estiver presente.

2. De onde vem essa graciosidade e essa prudência? Vem de um coração que tem uma profunda confiança no Senhor e do temor ao Senhor. Vem de crer que o Senhor a fortalecerá qdo sua fé for desafiada. Vem de saber que a graça do Senhor é suficiente em quaisquer circunstâncias da vida.

3. Cultive o desejo de viver na força de Deus hoje e em todos os dias de sua vida. Procure ser uma mulher graciosa para a glória de Deus, amém!?


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.