Imagem Abertura

" Sejam à uma envergonhados e confundidos os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me desejam o mal. "

(Salmos 40:13)


Razão para se levantar de manhã


introdução

1. Qual é a sua razão para levantar de manhã? O que e quem o motiva durante o dia? O que vale tanto a pena que você está disposto a dar-LHe do seu tempo, talentos e energia? O que é tão importante que faz com que edifiquemos toda a nossa vida a partir disso? Saiba que a única coisa pela qual vale a pena viver é o evangelho de Jesus.

2. (Mc.1:14,15) ? O escritor Marcos registra as palavras de Jesus, que dá a todos nós a única razão para nos levantarmos de manhã. Elas oferecem esperança que é admiravelmente prática e intensamente pessoal.

3. Qdo Jesus declara que o ?tempo está cumprido?, Ele ressalta que Deus-Pai não havia esquecido ou perdido o interesse na humanidade. Desde a terrível queda de Adão e Eva no pecado, Ele estava trazendo o mundo para este dia.

4. O que parecia sem sentido e fora de controle era, na verdade, o desenrolar da maravilhosa história da redenção, que alcançou seu auge com a vinda de Jesus. Pense nisso: todas as coisas, más e boas que foram registradas no Antigo Testamento tinham um propósito.

5. Todas as batalhas, viagens, provações, reinos, revelações e milagres, todas as intrigas pessoais e políticas fizeram parte de um plano cuidadoso para trazer o mundo até este ponto. Muito antes das palavras no livro de Marcos serem escritas, Deus-Pai estava dizendo a Seu povo que Ele restauraria o que estava quebrado.

6. Mas eles raramente entenderam, então Jesus declara: é chegada a hora! Mas, é chegada a hora para quê? Jesus está anunciando a proximidade do reino de Deus. É uma maneira discreta de dizer: Eu Sou o Rei dos reis, e trouxe o poder do reino comigo.

7. Não se trata de um reino terreno e político. Ele o chama de reino dentro de mim e de você, porque a solução redentora de Deus-Pai não viria através de uma revolução política ou por uma guerra física. A batalha principal seria combatida e vencida nos corações humanos.

8. Isto é, o Rei não veio para tornar o nosso plano individualista possível, mas para nos levar a algo mais surpreendente, glorioso e maravilhoso do que jamais poderíamos imaginar. Veja (Ap.19:6-9).

9. Observe o que eles estão cantando: não é consegui aquele emprego, nem meu casamento foi fantástico, nem fui rodeado de amigos e meus filhos se tornaram pessoas de bem. Não é, venci a depressão e dominei meus medos.

10. Ao contrário disso, eles cantam que o Senhor Jesus é, ao final, o vencedor, e, que a Sua vontade foi cumprida, Seu plano foi consumado, e Ele reina para sempre sem contestação. Deus-Pai reuniu um povo, que eu e você fazemos parte, que tem uma paixão por Sua glória e encontra consolo definitivo em Sua autoridade.

11. É um povo que seguiu pela fé e obedeceu por um alto custo, que se sacrificou e sofreu, mas sem qualquer indicação de pesar. Esse povo encontrou a satisfação permanente na pessoa e na autoridade do Redentor.

12. A maior e a mais significativa celebração finalmente chegou ? as bodas do Cordeiro. Nós como igreja estamos vestidos do linho mais fino. Todas as cicatrizes e manchas, todos os trapos de iniqüidade do pecado desapareceram.

13. Estamos finalmente e para sempre limpos, puros e santos diante do Noivo, o Senhor Jesus, para o casamento celestial e eterno. Portanto, meus amados e amadas, Jesus veio para nos chamar para o alvo pelo qual vale a pena viver.

14. Ele veio, viveu, morreu e ressuscitou para nos oferecer esta vida e obra em troca das glórias temporárias que almejaríamos. Embora o mundo ao nosso redor está despedaçado, o Rei veio, trazendo consigo, o poder e a glória do Seu eterno reino.

15. Talvez você esteja preso a um pecado específico ao qual você nunca conseguiu derrotar. Talvez seu próprio casamento esteja bem longe do bom plano de Deus. Talvez você esteja arrastando lembranças dolorosas de sua própria história onde quer que você vá. 16. Quem sabe você esteja cansado de boas intenções que azedaram, promessas não cumpridas, e esperanças e planos destruídos. Nossa necessidade de mudança está a nossa volta e dentro de nós. O pecado que prende o nosso coração faz tudo mais difícil. Ele transforma o amor em desejo egoísta.

17. Tira a segurança do lar, que é ordenada por Deus, e transforma o lar num lugar onde as dores humanas mais profundas podem acontecer. Ele corrompe o local de trabalho, priva o governo de sua honra, e até mancha a igreja. E no fim do dia resulta em morte.

18. E, pelo fato de não conseguirmos escapar do pecado, porque ele habita em nós, a vinda de Jesus, o Rei é, de fato, a melhor notícia.

Saiba que a mudança é possível. A Bíblia chama essa mudança de redenção. Não somos apenas transformados, somos restaurados para reinar com Deus-Pai.

19. É isso que faz com que todas as outras mudanças sejam possíveis. O casamento pode mudar. O adolescente pode mudar. A IBCF pode mudar. A amizade pode mudar. A amargura pode ser aniquilada. O medo pode ser derrotado. O coração de pedra pode ser generoso, e palavras doces podem vir de uma língua antes ferina.

20. Um cuidado amoroso poder vir de alguém que antes era totalmente egocêntrica. As pessoas podem ter poder sem serem corruptas. O lar, pode ser o lugar de amor, segurança e cura. A mudança é possível porque o Rei já veio!

21. Qdo Jesus nos chamou para ser a Sua Igreja, a mensagem que Ele nos deu para proclamar é a seguinte: a esperança só pode ser encontrada em Jesus, o Rei dos reis. Qualquer outra mensagem oferece uma falsa esperança.

22. Sendo assim meus amados e amadas, precisamos ver a nossa gloriosa convivência como remidos, em meio a uma batalha espiritual brutal, para vivermos em comunhão com Deus. Embora como pecadores, temos uma inclinação natural de rejeitarmos o Criador para servir a criação, precisamos olhar para os nossos filhos e filhas e perceber o Redentor procurando seus corações para serem Seus.

23. Precisamos examinar cuidadosamente a história e ver o Senhor cumprindo o Seu propósito. As pessoas ao nosso redor precisam ver a clara esperança da existência humana: elas podem conhecer a Jesus, o Redentor, amá-Lo e servi-Lo, o único meio verdadeiro de mudança permanente.

conclusão

1. Portanto, meus amados e amadas, a melhor notícia do reino não é isenção de dificuldades, sofrimento e perda. Antes, é a notícia do Redentor que veio resgatar-nos de nós mesmos. Jesus, como Redentor, torna rebeldes em discípulos, tolos em ouvintes humildes.

2. Nele podemos encarar a vida e reagir com fé, amor, e esperança. Á medida que nos modifica, Ele nos permite ser parte do que está fazendo na vida de outras pessoas.

3. Ao responder ao trabalho do Redentor em nossa própria vida, eu e você podemos intensificar o objetivo de Mais de Jesus em minha família! Amém!


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.