Imagem Abertura

" Sim, ele ver que até os s bios morrem, que perecem igualmente o néscio e o estúpido, e deixam a outros os seus bens. "

(Salmos 48:14)


As idéias poderosas de Deus


introdução

1. Boas idéias vem de Deus, então eu e você devemos pedir uma a Ele. O mundo tem sido abençoado por pessoas que fizeram isso. Pense na anestesia. Você gostaria de passar por uma cirurgia ou extrair um dente sem ela? Era o que acontecia.

2. Todavia, o médico James Young Simpson introduziu algo chamado sono artificial. A partir da leitura do texto de (Gn.2:21). Simpson experimentou o clorofórmio nele mesmo, e, no ano de 1847, realizou-se 3 cirurgias com o uso do clorofórmio.

3. A princípio, Simpson encontrou oposição, pois alguns achavam que era pecado interferir com a natureza. Então Dr.Simpson fez discursos, escreveu cartas, com o texto de (Gn.2:21), afirmando que foi assim que Deus operou Adão.

4. A situação mudou qdo a rainha Vitória deu a luz a 8 crianças sob os efeitos do clorofórmio e declarou que estava bastante satisfeita com o resultado. Uma idéia dada por Deus pode mudar muita coisa. Foi o que também aconteceu com o método Braille.

5. Em 1824, Louis Braille, inventou um sistema de pontos em ato-relevo colocados no papel para que os cegos pudessem ler. Ele inventou 63 símbolos abrangendo toda a linguagem, assim a Palavra de Deus foi colocada nas mãos dos deficientes visuais pela primeira vez.

6. Falando em comunicação, saibam amados e amadas, que parte de nosso celular e do nosso computador, deve-se a um cristão chamado Samuel Morse. Ele inventou o código Morse e o telégrafo com fios.

7. Notícias importantes demoravam duas semanas para chegarem aos Estados Unidos. E, notícias sobre alguma conquista importante podiam demorar até 6 semanas para chegarem à Inglaterra.

8. O ir.Samuel Morse sempre orava ao Senhor para que lhe desse luz para a sua idéia, e que ela fosse reconhecida e honrada desde a América até a Europa. A primeira mensagem enviada por cabo transatlântico continha os seguintes dizeres: ?criado pelas mãos de Deus?.

9. Acrescente agora o nome de outro irmão em Cristo, o cientista francês Louis Pasteur, responsável por provar que as infecções são causadas por coisas que não podemos ver, chamadas de bactérias e vírus.

9. Ir.Pasteur introduziu métodos de esterilização que acabaram salvando a vida de multidões. Outro irmão em Cristo chamado Christopher Sholes estava preocupado com seu pastor, pois ele andava muito ocupado cuidando das vítimas de uma epidemia, consolando os doentes e ministrando funerais.

10. Conseqüentemente não tinha tempo para escreve seus sermões. Um dia, discutindo com um amigo como poderia ajudar, o ir.Cristopher disse: ?é muito triste não haver algum método de escrita rápida para pessoas tão ocupadas como os pastores?.

11. Seu amigo respondeu: por que não inventa uma máquina? O ir.Cristopher aceitou o desafio, e, em novembro de 1867, ele reuniu as pessoas para conhecer a máquina de escrever, datilografando o seu próprio nome.

12. Seis anos mais tarde, os Remingtons reconheceram a máquina de escrever como algo que revolucionaria o mundo dos negócios. Como sabemos, a máquina de escrever é o antepassado do processador de textos modernos.

aplicação

1. A vida cristã não é uma vida fútil, que segue em círculos. Ela tem início, um meio e um fim. Há uma meta final de glória. O nosso Deus que começou todas as coisas no início tem uma meta para o seu povo.

2. Caminhamos adiante para o dia em que ouviremos o Senhor Jesus dizer: ?vinde, amados meus, entremos no reino que Meu Pai tem preparado para vocês?. Na vida cristã há um chamado para cima. Na vida cristã há um progresso.

3. Todos os salvos em Jesus fazem progresso. O progresso é assegurado por Deus-Esp.Santo em nosso interior que se recusa a permitir que fiquemos parados.

4. Portanto, a nossa jornada só tem uma garantia: as promessas do Senhor Jesus de que Ele vai conosco e nos levará para o outro lado. Nosso Senhor termina o que Ele começa.

5. Para que tenhamos progresso em como agradarmos a Deus, devemos ter uma idéia muita clara de qual é o nosso objetivo. Embora a Bíblia torne claro esse objetivo, ele pode ser facilmente esquecido(Mt.6:33).

6. Jesus disse que devemos buscar. Buscar algo requer esforço, envolve sermos diligentes, requer trabalho persistente, assim como foi com o Dr.Simpson, Braille, Morse, Pasteur e Cristopher, cujas idéias fantásticas não foram por uma questão de sorte, e sim, de anos de busca diligente.

7. Devemos buscar o reino de Deus e Sua justiça em primeiro lugar conforme a ordem de Jesus. A idéia aqui é de prioridade, isto é, busque primeiro, acima de todas as coisas, o Reino de Deus e a sua justiça.

8. Buscar a Deus trata-se de uma busca que dura a vida inteira, é a atividade principal da vida cristã. E, buscar o Seu reino trata-se de darmos testemunho a respeito dele. Isto é, devemos mostrar ao mundo como é o reino de Deus.

9. Significa que como filhos féis do Rei, fazemos a Sua vontade aqui e agora. Em outras palavras, o objetivo supremo é obedecer ao Rei Jesus, porque Ele se agrada qdo O obedecemos em tudo.

10. Assim sendo, buscar a justiça, significa ter vida correta. Significa fazer tudo o que Deus nos chama para fazer. Significa tratar as pessoas de maneira correta. Significa viver com integridade pessoal consistente. Uma pessoa justa é aquela em que podemos confiar.

11. Trata-se de uma pessoa que não está venda, é uma pessoa moral sem ser moralista, é piedosa sem ser legalista. Tem um senso de consideração para com os sentimentos das outras pessoas. Ela quer tratar as pessoas de maneira correta porque tem o grande desejo de agradar um Deus de amor.

conclusão

1. Nunca pense que as boas idéias de Deus se esgotaram. Ao contrário, peça a Deus que lhe dê uma idéia para a sua vida, para o seu ministério e que abençoe outras pessoas e depois, mão a obra!

2. Todavia, busque ao Senhor, busque o Seu reino, busque a Sua justiça, crendo, que a nossa gratidão para com esse objetivo dado por Ele, nos dará o impulso necessário para continuarmos progredindo.

3. E, qdo a boa idéia chegar, devemos expressar a nossa gratidão, dizendo bem alto, para que todos ao nosso redor possam ouvir: ?obrigado, Senhor, eu não poderia ter feito nada disso sem a Sua ajuda?, amém!


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.