Imagem Abertura

Point Jovem - Máscaras


Quem é você quando ninguém está vendo? O que as pessoas diriam se soubessem o que você realmente é? Será que elas ficariam decepcionadas? O que sua vida tem refletido? Está tentando ser ou parecer alguém que as pessoas desejam que seja?

Uma máscara é um acessório usado para disfarçar e/ou esconder a identidade de quem a põe. Um acessório que simboliza engano, farsa, mentira. E a escolhi como tema hoje pelo uso ter se tornado muito frequente, simbolicamente ou não.

Temos perdido tempo buscando fazer coisas com perfeição, dedicação e disposição pra sermos "vistos" ou agradarmos a todos, e esquecemos outras muito mais importantes, como a justiça, a fidelidade a Deus e a prática da misericórdia e do amor ao próximo.

Não importa qual personagem escolhemos ser ou quantas máscaras colocamos, diante de Deus elas não significam nada. Ele nos conhece no íntimo. Conhece nosso andar e o nosso deitar. Sabe tudo o que fazemos e conhece todos os nossos pensamentos. Foi Ele que nos formou e antes mesmo de nascermos já nos conhecia! (Sl. 139)

O ir à Igreja, trabalhar nos ministérios, viver em paz com os outros só faz de nós membros pertencentes de uma igreja ou comunidade. Ser cristão vai além do simplesmente fazer e estar, é SER, é BUSCAR, é CRER, é AMAR!

Cristão de verdade é mais que palavras bonitas e frases prontas; ser cristão é mais que uma aparência decente; ser cristão é mais do que carregar o nome de Cristo. Cristão de verdade é aquele que busca ao Senhor em todo tempo, que O ama acima de todas as coisas. Que tem prazer em servi-lO, que busca a Sua justiça.

É aquele que reconhece com humildade quem realmente é: muitas vezes falho, um pecador, mas não aceita a condição em que está, deseja mudança! É aquele que confessa Cristo como ÚNICO e suficiente Salvador e Senhor de sua vida. (Rm. 10:9; Tt. 2:12-13; Ef. 6:7; 1 Jo. 2:6). Ser cristão é 24 horas por dia. É dedicação e compromisso integral!

Em Provérbios diz: "Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós" (Pv. 27:19). O que temos refletido ao Senhor? Como o pastor uma vez nos falou: "Qual tipo de lugar Deus mora em nosso coração? Que lar temos oferecido ao Senhor?"

Sabe aquela maçã enorme, vermelhinha e brilhante, que você pega com todo gosto e dá aquela mordida e vê que está toda podre por dentro? É ruim não é?! Assim é aquela pessoa que legalzinha, bonitinha e boazinha, mas por dentro um coração todo cheio de orgulho, arrogância, rancor, amargor, etc.

Tenho aprendido que o ser "legal" não é suficiente para agradar a Deus. Deus quer de nós muito mais que isso. Deus olha além de nossos gestos, além de nossas expressões, além de nossas palavras, Deus vê o nosso coração e a real intenção dele. Deus nos deseja por inteiro e por todo tempo, não apenas aos domingos.

Um conselho: Não viva numa mentira! Tire a máscara e jogue-a fora. Reconheça o quanto é falho, o quanto necessita ser mudado, o quanto precisa ser transformado pelo Senhor. Seja verdadeiro, autêntico! Vá além do clichê, do óbvio. Adore ao Senhor de forma extravagante!

Ser crente no meio de crentes é fácil. O difícil é ser Igreja no mundo de trevas. Como tem sido o seu dia-a-dia? Quem é você quando está longe dos "iguais"? É nisso que você faz diferença! É nessa hora que revelamos quem realmente somos.

A escolha é sua! Você pode continuar nesse mundo enganoso e mentiroso, porém longe do Senhor e da Sua graça, ou então confessar seu pecado, se libertar e recomeçar uma vida sem máscaras. Busque ao Senhor enquanto é possível achá-lO. Vigie, pois ninguém sabe o dia e nem a hora em que o Senhor virá nos buscar. Você vai está pronto?


Por: Raquel Dias
Raquel Dias Biomédica






Raquel Dias Biomédica, líder do Ministério de Jovens na IBCF e blogueira no Arte e Adoração.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.