Imagem Abertura

E Eu com isso? -


E Eu com isso? -

Google cria empresa chamada Calico, com a intenção de resolver o problema do envelhecimento e da morte.

Mas... e eu com isso?


O problema

Desde a queda, o homem procura a solução utópica para o espantalho do mundo - a morte. Os grandes reis e imperadores que por aqui passaram, sempre temeram o "outro mundo". As pirâmides egípcias dão prova disso, pois eram conhecidas como "máquinas de ressurreição", lá foram depositados os corpos dos grandes faraós em sarcófagos de ouro puro, juntamente com toda suas riquezas, na intenção de retornarem à vida.

Muito já se ouviu sobre bilionários, de todas as partes do mundo, que têm investido pesado, na intenção de viverem para sempre. Nessa busca pela imortalidade, nasceu a criogenia humana, ramo da físico-química que em troca de muitos milhões, tem congelado pessoas em nitrogênio líquido em tumbas modernas a uma temperatura de aproximadamente de -200 C, com a promessa de um dia trazê-los de volta ao convívio dos homens.

Mais um exemplo disso, é gigantesco trabalho realizado em conjunto, há mais de 20 anos, por dezenas de brilhantes pesquisadores da comunidade científica mundial, conhecido como Projeto Genoma Humano, que visa desvendar todo o código genético, na intenção de eliminar todas as doenças, sendo recentemente até tema de filmes, como Elysium, que fala sobre um lugar construído fora da Terra, onde seus habitantes têm máquinas capazes de mapear e resolver todos os males.

Todos os anos, uma nova descoberta é anunciada, com a intenção de vivermos para sempre nesse mundo. Com certeza, você já ouviu falar de - células troco, clonagem, nanotecnologia, etc. Recentemente, foi a vez da gigante de tecnologia Google, anunciar a Calico, uma empresa com a meta de vencer a implacável ampulheta do tempo. Nas palavras do presidente da empresa, Larry Page, o objetivo é combater doenças e o envelhecimento, que afetam todas as famílias do mundo.

O fato é que todos morrerão, por isso é, que a morte é tão temida pelos homens. Isso os desperta durante a noite, tira-lhes da mente o sossego, açoita suas consciências. Pois por mais geniais que sejam as descobertas, elas mostram-se sempre ineficazes em relação ao desfecho da vida. Em toda esquina há uma placa de alerta com os dizeres: Vais morrer!

A solução

O motivo é simples. Para esse tão terrível problema, a única voz que tem autoridade, é a do judeu nascido a mais de 2000 anos, numa cidadezinha da Judéia chamada Nazaré. Somente Ele, tem a resposta.

É Ele mesmo que diz, para duas irmãs aflitas, antes de ressuscitar seu amigo querido, Lázaro:

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.? João 11:25

Algum tempo depois, Ele mesmo venceu a morte e é o único, que, após retornar dos mortos vive para sempre.

Mas a notícia é ainda mais animadora, Ele não só reviveu e vive eternamente como ainda promete, que todo aquele nele confia também viverá eternamente com Ele.

Por isso, nós, que acreditamos em Jesus Cristo ressurreto, temos essa viva esperança e resposta para o problema da morte, que ainda que voltemos ao pó, como decretou Deus ao homem no Éden, Ele mesmo nos ressuscitará, para vivermos eternamente ao seu lado. Então assim, com alegria, poderemos dizer triunfalmente:

"Onde está, ó morte, o teu aguilhão!" 1 Coríntios 15:55


Pois só quem é imortal, pode conceder o dom da imortalidade. Por isso, é que engrossamos o coro, daqueles que como Paulo tinham essa esperança viva em seus corações e mentes:

"Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.? 1 Timóteo 1:17

Graça e Paz!


Por: Davidson Luna
Davidson Luna





Davidson Luna É formado em Desenvolvimento de Softwares pela FIAP, trabalha como Analista de Qualidade de Softwares.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.