Imagem Abertura

" Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer v e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho. "

(Filipenses 1:24)


Point Jovem


Chegamos a mais um final de ano e surge o clássico "balanço" sobre os dias que se passaram. Pelo menos alguns de nós com certeza já paramos ou irá parar para refletir o que foi este 2013. Para alguns, significa alegria e grande satisfação por objetivos conquistados. Para outros, tristeza e frustração por perdas e planos não concretizados.

É a época de arrependimento por coisas que não deveríamos ter feito e outras que perdemos a oportunidade de viver. Recordamos os momentos bons com aquele gostinho de quero mais; porém, queremos imediatamente apagar da nossa memória os flashes negativos.

De um jeito ou de outro, sempre deixamos um ano com um ar de que poderíamos ter feito mais e melhor. Sempre nos aparecem coisas mal resolvidas e/ou indefinidas. Enchemo-nos de indagações e preocupações, expectativas e incertezas sobre o que vai acontecer no ano novo. Sem contar as promessas de mudanças, as listas de coisas a fazer, etc.

E aí, o que você levará para o próximo ano? O que marcou esse ano em sua vida? O que repetir? O que apagar da memória? Bom, para todos nós o futuro é uma incógnita, ninguém sabe dizer o que vai acontecer daqui a um minuto, uma hora, um ano. E, ao pensar no ano que se virá, dá-nos um pouco de medo e muitas dúvidas: "Será que vai mudar as coisas pro meu lado ou ficará pior? Será que haverá lutas? Os propósitos e alvos para o próximo ano serão alcançados"?

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você!" (Sl. 32:8). Essa é palavra do Senhor, é a Sua promessa para nossas vidas. O que será ou não está nas mãos de Deus. Devemos sonhar e planejar sim; isto é o que mantém nossa esperança acesa. Entretanto, não podemos deixar que nossas preocupações nos controlem. É no Senhor em quem podemos confiar inteiramente, pois a Sua vontade é boa, agradável e perfeita.

Infelizmente, a vida não é feita somente de momentos agradáveis, também há frustrações, decepções, adversidades, choro e lamento. Porém nossa esperança é Cristo! ELE já venceu o mundo e nELE somos mais que vencedores! Não turbe o vosso coração creia em Deus! Só o Senhor dá paz e tranquilidade ao nosso coração e forças para encarar o novo ano. Só Ele tem os conselhos certos, na hora certa!

Gostaria de deixar umas dicas para seu próximo ano:

- Antes de qualquer planejamento que for montar, ORE ao Senhor buscando direção. Esteja sensível à Sua voz. Deixe que Ele vá à frente e oriente o caminho a seguir.

- Não seja apenas ouvinte, mas praticante da verdade!

- Seja grato ao Senhor que tem te sustentado e abençoado em todos os momentos e também a todos que te ajudaram a chegar aqui seja com uma oração, com uma palavra amiga, dispondo tempo em te ouvir, com finanças, etc.

- Recorde os bons momentos e repita-os de uma forma melhor ainda!

- Não viva no passado, lamentando e murmurando, mas também não ignore tudo o que passou e foque somente o futuro. Quem esquece o passado está suscetível a repeti-lo. Aprenda com os erros, colha o que for necessário e faça diferente. Sofrimento produz experiência, experiência gera sabedoria e tudo faz parte do crescimento!

- Saia mais! Não perca a oportunidade de se divertir, de se alegrar com quem você ama!

- Sonhe mais! Dá motivação a seguir na longa caminhada da vida!

- Lute pelos seus objetivos e planos, porém não a qualquer custo.

- Dê importância aos relacionamentos: Família, amigos e irmãos em Cristo. São o seu maior apoio e incentivo. Caso caia, são eles que lhe darão a mão pra levantar.

- Faça novas amizades e preserve as antigas. É impossível viver só!

- Faça algo inusitado! (Seja consciente é claro) Se desafie!

- Reclame menos (É difícil, mas possível!). Aprenda a lidar com situações difíceis!

- Apaixone-se! Viva intensamente o amor de Deus! Não há história de amor mais bela do que essa! Apaixone-se pelo seu trabalho, quem ama o que faz tem maior desempenho. Ame verdadeiramente a todos que te cercam. Quem vive em amor é mais feliz! Enfim apaixone-se pela vida!


Por: Raquel Dias
Raquel Dias Biomédica






Raquel Dias Biomédica, líder do Ministério de Jovens na IBCF e blogueira no Arte e Adoração.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.