Imagem Abertura

E EU com isso?


E EU com isso?

No ano passado, o governo contratou a cantora Daniela Mercury para realizar uma campanha para um carnaval melhor. No comercial ela dizia:

- Mulheres, quando forem pular carnaval:
1. Não usem chinelos, para que não tenham seus pés esmagados em um pisão.
2. Não levem bolsa, para não serem assaltadas.
3. Não usem minissaia, para que não sejam abusadas.
4. Usem camisinha! Carnaval é alegria!!

O humorista e apresentador Danilo Gentili (que não é cristão e nem defende os valores cristãos), comentou essa campanha, dizendo:

"O povo brasileiro é muito burro! Lá fora tem um evento onde corro o risco de ser pisado, assaltado, estuprado, contagiado pelo vírus da aids? e você ainda quer que eu vá lá? Não vou mesmo! Prefiro ficar em casa!
Em tom irônico, ele completou: ano passado, houve um progresso, o governo investiu uma nota com grandes artistas para pedir ao povo que não urinasse na rua! "Que tipo de povo é este?"


A Bíblia é clara em afirmar: este é um povo que não leva Deus a sério! Povo que despreza Sua Palavra e vive de forma tola. Como diz o Salmo 14:

"Diz o tolo em seu coração: 'Deus não existe'. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem. O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer."

Qual origem do Carnaval?

Alguns acham que ele é uma evolução do culto da deusa babilônica Ísis. Outros que origina-se das antigas festas romanas em honra a Saturno. Que podiam durar até uma semana. Nesse período todas as diferenças sociais eram esquecidas, o povo esquecia suas mágoas na folia e não impunha freio aos seus desejos.

Ainda tem os que acreditam que o carnaval tem origem nas bacanais, festa dedicada a Baco, deus das orgias e bebedeiras na Grécia.

Uma vez por ano, os homens experimentavam a curiosa necessidade de abolir a própria personalidade para assumir outra, fictícia, praticar as mais extravagantes atividades e dizer, rindo, tudo quanto não lhe é permitido comentar seriamente. Desse desejo humano de expansão e libertinagem, nasceu o que conhecemos hoje como carnaval.

A verdade é que esta festa não agrada a Deus, pois além de ser imoral ela é anti-família, anti-Deus e anti-Cristo! Não há respeito pelos valores, ensinados na palavra do Senhor.


A Bíblia ensina que quando nós, pecadores regenerados, nos aproximamos de Deus naturalmente, passamos a admirá-lo mais e mais! Passamos a valorizar a pessoa de Cristo, seu evangelho, sua morte na cruz por nossos pecados e o poder da sua ressurreição.

"A rebeldia contra Deus nos afasta dEle, nos corrompe e nos leva a cometer atos detestáveis!" Salmo 14

Como devemos nos posicionar?

1. Devemos rejeitar, não participar, nem dar ibope para ele (via televisão). A bíblia diz:

"E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências." (Rom. 13:11-14)

2. Devemos proclamar aos perdidos que o carnaval não tem a aprovação de Deus!

Mostrar-lhes que em Gálatas 5:19-21 Deus declara algo muito sério! Que os que se dão à prática das obras da carne: bebedeiras, orgias, prostituições e impurezas, não herdarão o Reino de Deus.
Que a verdadeira alegria se encontra no amor de Deus! Revelado na pessoa de Cristo!

Em I Coríntios 5:17 diz: "Se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo!" Em outras palavras:

- No mundo sem Deus? só tem coisas velhas! Bebedeira, glutonaria, palavrões, safadeza, piadas sujas, sensualidade, malícia, nudez, traições, brigas, divórcio, crianças abandonadas, mulheres mal-amadas, lares destruídos e uma sociedade decadente!

- Na igreja de Cristo? encontram-se coisas novas! Pecadores se arrependendo de seus pecados, humildemente confessando-os a Deus! Graciosamente recebendo o perdão, justificação, restauração, paz e alegria que só o Rei Jesus pode dar! Famílias restauradas! Alegria! Comunhão! Louvor e adoração a Deus!

Satisfação real e plena, somente Deus pode conceder, por meio de seu Filho, Jesus. Ele é a esperança de uma festa que nunca tem fim. Ele é a esperança da glória!

Texto adaptado do original publicado no Jornal Diário, cidade de Tupã, SP, 24/Fev/2014, com autoria do Pr. Sillas Campos.

Davidson Luna





Davidson Luna É formado em Desenvolvimento de Softwares pela FIAP, trabalha como Analista de Qualidade de Softwares.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.