Imagem Abertura

Point Jovem - A MAIOR PRIORIDADE!


"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas" (Mt. 6:33)

Andar acelerado, agitação, preocupação, superlotação, soam familiar? Esse é o dia-a-dia aqui da nossa cidade. Incrível como sempre estamos atrasados, cheios de preocupações, em um estresse enorme. E quanto mais corremos nada parece dar tempo e ser feito.

Mas, só sairemos dessa vida enrolada quando estabelecermos prioridades. Ou seja, quando escolhermos focar tempo, esforço e atenção naquilo que julgamos ser mais imprescindível em nossas vidas.

Hoje eu queria falar apenas de uma prioridade, ou melhor, a maior prioridade da nossa vida: Deus! Deus espera que façamos de nosso relacionamento com Ele nossa maior prioridade. Que nossa vida seja em dedicação a Ele. Que nossa maior busca seja Ele, seja agradá-lO, seja obedecê-lO!

E o cuidado que temos que tomar é estabelecermos prioridade de forma errada, como isso?! Exemplo: ministérios, dons e talentos são para servir na obra do Senhor; sim, são presentes de Deus, mas não é o essencial. É necessário irmos à Igreja, é lá que somos fortalecidos e edificados, mas também não é o suficiente. É importante a comunhão com nossos irmãos, mas também não é o único valor.

Podemos nos enfiar na Igreja, sermos carregados de funções, estar pronto a servir, e mesmo assim, pode não significar que Deus é o centro da nossa vida. Pois tantas vezes nós mesmos temos sido nosso maior foco. Muitas vezes vamos à Igreja, participamos de ministérios, fazemos eventos e tudo mais; apenas para nossa própria satisfação. E isso com certeza não agrada o coração de Deus.

Perguntei-me e peço que faça o mesmo: Para que você corre tanto? Para que estuda tanto? Para que se prepara tanto? Para que você adora? Receber elogios, olhares? Ser exaltado? Receber bênçãos? Para que você faz o que faz?

Se é só para nós mesmos que servimos, que adoramos, então é vão. E a presença de Deus não se encontra em nosso meio. Não adianta se lotar de coisas a fazer, isso não prova a Deus o seu amor e dedicação. Sabe do que Deus se agrada? De um coração sincero, grato e humilde.

Deus se agrada de um servo fiel e obediente. Que conserva seu relacionamento com Ele como sua mais alta prioridade em tempos agradáveis e principalmente nos tempos de dificuldades (Hb. 3:16-19). E isso só acontecerá se nos determinarmos em estabelecer um tempo certo e um lugar certo, onde possamos parar e ouvir a Sua voz, ler e meditar em Sua palavra (Hb. 2:4).

Mostramos nosso amor ao Senhor quando O servimos dando o melhor de nós, mas sem orgulho, sem ambição e com santidade! Deus não aceita misturas, Ele é Santo e nos chama à santificação por meio do Seu poder transformador.

Esteja determinado a orar, adorar e agradecer a Deus por Sua fidelidade em todas as situações. Olhando com fé em direção a todos os planos de Deus para o futuro! Se encha do Espírito Santo de Deus e deixe que Ele se mova através de você. Seja coerente, responsável e comprometido com as atividades ministeriais. "Mantenha sua chama acesa e esteja pronto a brilhar o testemunho de sua fé!"

É Deus o maior valor da sua vida? Então não permita que algo ocupe o primeiro lugar dELE em sua vida! (Mt. 6:33)


Por: Raquel Dias
Raquel Dias Biomédica






Raquel Dias Biomédica, líder do Ministério de Jovens na IBCF e blogueira no Arte e Adoração.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.