Imagem Abertura

" A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. "

(Romanos 12:3)


E eu com isso?


E eu com isso?

Como todos temos acompanhado, no início de março o avião Boeing 777-200 da Malaysia Airlines simplesmente desapareceu sem deixar pistas, deixando familiares e o mundo inteiro perplexos. O voo que saiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim, provavelmente (ao que tudo indica) caiu no mar, talvez por falta de combustível. Existem até os que acreditam que houve um princípio de incêndio ou que uma inesperada despressurização da cabine pudesse ter deixado os pilotos inconscientes tornando assim o Boeing um "avião fantasma".

Mas a verdade é que faltando pouco para completar um mês da tragédia, as autoridades dizem que a investigação sobre o desaparecimento do voo MH370 pode levar anos. Sim, isso mesmo, anos.

Antes que alguém aqui me chame de frio e calculista, entendo perfeitamente que Deus fala através de tragédias, fazendo refletir sobre a vida, o fim dela e qual o sentido de tudo isso. Por isso me compadeço do sofrimento das famílias, e oro para que Deus possa consolá-las com Sua presença.

Como assim um avião despareceu?

Você sabia que mesmo que você não queira, seu celular é rastreado em qualquer parte do mundo via satélites? Isso mesmo você tem seu trajeto monitorado o tempo todo. Agora imagine algo um pouco maior do que isso, por exemplo uma aeronave de mais de 63 metros de comprimento, que pesa cerca de 250 toneladas, alcança a velocidade máxima de 9,695 km por hora e usa 117.335 litros de combustível.

É absolutamente incompreensível que um avião possa decolar e desaparecer ? questionam os especialistas. Dizem eles - Vivemos em um mundo hiperconectado. Como é que perdemos um Boeing 777? Claro, o mar é grande e aviões são relativamente pequenos, mas supostamente estamos num futuro conectado.

O que isso tudo nos ensina?

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo e com a trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ainda estamos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para encontrar o Senhor nos ares. E assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16-17

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Coríntios 15:51-52


Como temos acompanhado há muita incerteza nas informações em toda essa história. A situação tem causado choque e desamparo nas famílias, deixando todos confusos, cheios de questões e com pouquíssimas respostas. Há muito choro, medo e dor. Esse cenário faz-nos refletir sobre o evento que parará todo o globo e que será de proporções sem precedentes na história da humanidade.

Sim, o desaparecimento desse avião é um pequeno vislumbre do que irão enfrentar aqueles que ficarem para trás no dia do chamado "Arrebatamento".
A Palavra de Deus é muito explicita sobre esse evento, deixando claro, que está próximo o momento em que Jesus vai voltar para reunir-se a todos os mortos e vivos que creram nEle. E naquele dia, o mundo inteiro questionará: Onde foram parar as pessoas? Não apenas 239, mas milhares de milhares.

Outra enormidade de pessoas afetadas diretamente pela falta dos amigos e familiares, esmagados pelo terror e desespero, buscarão em meio a confusão por pistas. Não haverá destroços e nem manchas de óleo como rastro, apenas traços da graça de Deus, como resquícios de sua glória no corações daqueles que outrora rejeitaram sua Verdade.

Que Deus possa cuidar dessas famílias dando-Lhes Sua esperança e perfeita paz e que Ele nos torne cheios da certeza de um dia estarmos reunidos como uma grande família que nunca terá a possibilidade de perder o contato. Foi para isso que Jesus veio, para que nunca mais fossemos separados, e será assim uma última vez, por ocasião de sua volta, para que estejamos sempre com o Senhor.

Em Cristo,


Por: Davidson Luna
Davidson Luna





Davidson Luna É formado em Desenvolvimento de Softwares pela FIAP, trabalha como Analista de Qualidade de Softwares.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.