Imagem Abertura

E EU COM ISSO?


E EU COM ISSO?

Vimos a poucos dias o caso do menino morto no sul do país, todos os dias surgem novas Suzane Richthofen, irmãos Cravinhos, casal Nardoni, etc.
Todos os dias novos números são apontados nessa escalada da violência, que não para de subir e aterrorizar, fazendo a sociedade refém dentro de seus carros e casas que mais parecem presídios com muros altos, trancas redobradas, alarmes e câmeras.

Falamos e ouvimos todos os dias:

- O problema é que o governo não investe em segurança e educação!
- A culpa é desse código penal depreciado, se tivéssemos pena de morte nesse país a coisa seria outra!
- Existe muita desigualdade social nesse país, o problema todo está em Brasília que não dá o exemplo!
- Os jovens de hoje... se fosse no meu tempo...
- Hollywood é o responsável... e a Globo então!
- Tudo aconteceu depois dessa tal de tecnologia surgir, isso nos tornou frios.


Mas será que é isso mesmo?

A realidade é que como sociedade temos falhado. Temos extirpado o conceito de "pecado" de nosso meio. Palavras como ética, moral, pecado e mal quase desapareceram do uso quotidiano. Parte do pecado virou crime, tornando-se problema do Estado; outra parte se dissipou em doenças e seus sintomas, problema da medicina; e ainda uma outra parte foi aceita como irresponsabilidade coletiva, culpa da sociedade, problema da cultura, educação ou algo que o valha.

A bíblia diz que o coração do homem é mau desde sua meninice (cf. Gn.8:21). Precisamos identificar a causa raiz, para que o sejamos sarados dessa doença mortal que nos afeta.

Onde está a solução?

A cura para esse mal não está em uma nova técnica ou metodologia, nem um lugar ou cosa do gênero a solução está em uma Pessoa:

Assim como Moisés levantou a serpente de bronze no deserto, assim também é necessário que o Filho do Homem seja levantado para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna." Jesus Cristo (João 3.14-15)

Como escreveu Niebuhr:

"Nossa sociedade quer um Deus sem ira, que leva homens sem pecado a um reino sem julgamento, por meio de um Cristo sem cruz."

Mas todo mundo sempre acaba tropeçando na cruz. Esse evento histórico e cósmico não nos deixa esquecer a gravidade da nossa situação, a justiça de Deus e seu imenso amor por nós.

Em Cristo Jesus está a solução para a violência, nosso pecado e todo mal que resulta de nossa queda em Adão. Nele é só Nele está a paz que essa sociedade tanto deseja.

Como bem escreveu Agostinho:

Fomos criados para ti, ó Deus, e nosso coração não tem paz até que a encontre em ti."


Por: Davidson Luna
Davidson Luna





Davidson Luna É formado em Desenvolvimento de Softwares pela FIAP, trabalha como Analista de Qualidade de Softwares.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.