Imagem Abertura

" Aquele que nem ao seu próprio filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dara com ele todas as coisas? "

(Romanos 8:21)


Point Jovem - Ignorar a Deus


"Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe". Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem" (Salmos 14)


 


Numa sociedade corrupta, gananciosa, injusta, que se esforçam por conquistar o melhor, é muito mais fácil e cômodo, ignorar a Deus e Sua existência. Talvez porque não foram devidamente ensinados e mais tarde outros fizeram a sua parte em desacreditar a fé em Deus. Ou porque há muitos argumentos, tentando colocar em dúvida a existência de Deus e Sua soberania e justiça.


 


 As pessoas preferem se iludir na vida, buscando satisfazer seu coração com "coiseiras" passageiras, do que crê num Deus onisciente, Eterno, Imutável, Soberano e Poderoso, que tem o Universo em Suas mãos. E sabe por que?


 


Porque andar com Deus exigi esforço e dedicação! Exigi um andar digno, um viver honesto, uma vida irrepreensível. Exigi compromisso, responsabilidade com a verdade e santidade. E não estão dispostos a abrir mão das paixões, das breves satisfações. É bem mais fácil ignorar ao Senhor.


 


O mundo não está bom por consequência de nossa desobediência e tendência ao mal. Injustiças e maldades acontecem pela falta de obediência aos mandamentos divinos, pela arrogância dos poderosos e a insensibilidade de muitos. Milhares sofrem não por castigo e sim por consequência da vida de pecado que o mundo escolheu viver.


 


Para Deus não faz diferença se você o ignora, pois ELE te AMA incondicionalmente. Ama esse mundo de tal maneira que enviou Jesus para lhes dar uma nova chance de vida. Eu creio que Deus se entristeça com os atos errados do povo que Ele tanto ama, que ELE criou, mas Ele é Amor, Misericórdia e Perdão. E a um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza! (Sl 51:17)


 


Agora para você é imprescindível o relacionamento com Deus, pois somente nEle encontramos a satisfação de nossos anseios, somente nEle encontramos paz e ânimo para enfrentar as aflições da vida, somente nEle encontramos as orientações necessárias para nossas decisões, somente nEle encontramos refúgio e libertação (do pecado, do vício, de tudo que quer destruir e tem destruído sua vida, família, casamento), somente nEle encontramos Perdão e transformação de vida.


 


Deus é TUDO na minha vida! É como o ar para respirar! É maravilhoso olhar pra vida e ver o agir de Deus! É maravilhoso pensar na grandeza de Deus, em toda Sua Majestade e ELE estar aqui comigo, nos meus probleminhas.


 


Experimente mais de Deus, experimente aprofundar seu relacionamento com Ele. Experimente ouvi-lO, buscar Sua orientação, chorar, se entregar em Sua presença, é incomparável!


 


Permita que o Senhor renove seu coração, permita que Ele seja sua vida. Permita ser liberto, curado pelas Suas mãos! Permita que Ele seja o seu refúgio e a sua fortaleza.


 


E pense: Ignorar a Deus, o que Ele pensa e faz, é extremamente perigoso, isso define seu destino na eternidade. Se você quer ter uma vida eterna no céu, busque ao Senhor enquanto há tempo!


 


 


 


 


Por: Raquel Dias
Raquel Dias Biomédica






Raquel Dias Biomédica, líder do Ministério de Jovens na IBCF e blogueira no Arte e Adoração.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.