Imagem Abertura

E EU COM ISSO - Eleições 2014? e daí?


E EU COM ISSO - Eleições 2014? e daí?

 


Mês de eleições e muitos ainda estão indecisos, sobre quem é o melhor candidato para representar os milhões de brasileiros no poder dessa nação.


É verdade que o brasileiro deseja mais qualidade na política. Estamos cansados de tantas falcatruas e desmazelos. Mas para isso é preciso haver uma reforma política. O cidadão tem nas eleições esse poder, optando por representantes capazes de mudar as leis e a estrutura política.


Por isso não devemos encarar esse momento como sem importância, pelo contrário ainda que estejamos decepcionados com tantos desmandos, devemos ser sábios a ponto de usar a democracia que nos é oferecida para escolher pessoas de bem que nos represente de forma digna no poder, para que o que está ruim hoje não fique ainda pior.


A Palavra de Deus fala a respeito da importância da política, como sistema legítimo de autoridade. Reconhecida como válida, pois, Jesus ensina a orar pelas autoridades e caso seja necessário a resistir-lhes quando a fé for ameaçada.


O apóstolo Pedro nitidamente ensina-nos a participar de forma crítica no sistema político e social (1 Pedro 2.11-17). Ele vai dizer que o cristão deve sujeitar-se às instituições humanas (2.13), tendo em mente a ideia de cooperar com a tarefa que alguém tem, ou seja, submissão consciente e voluntária que auxilia e participa ativamente para ter uma pátria melhor.


Tudo isso por amor ao Senhor, não por causa das instituições em si, mas por conta do relacionamento com Deus, o Todo Poderoso.


A Bíblia não nos ensina a alienação. Devemos saber discernir claramente sobre que autoridade promove o bem ou não, pois para isso elas foram instituídas. É nesse momento que o cristão sábio entra. Como alguém que examina de forma coerente balizada na fé e nos valores cristãos, daqueles que mais se aproximam de um comportamento íntegro e da prática de boas obras.


Fomos chamados para sermos filhos de Deus na sociedade, convocados a abençoar os demais cidadãos, fazendo o bem na esfera pública. Por isso Cristo vai dizer que somos o sal e luz deste mundo (Mateus 5:13,14)


Talvez neste último domingo você foi um desses indecisos, porem é bem possível que tenhamos um segundo turno nessas eleições. Então aproveite sabiamente o seu voto. Peça a Deus graça para buscar o que é bom, inclusive através do seu voto.


Vamos conscientes às urnas, pois essa atitude é fundamental na construção de uma sociedade justa, que é baseada nos valores impressos por Deus e ensinados por Jesus Cristo, seu Filho. Que essa nação possa realmente andar a Sua luz do Senhor e ser bendita como povo que ama ao Deus Soberano (Salmo 33:12).


 


 


 


 

Davidson Luna





Davidson Luna É formado em Desenvolvimento de Softwares pela FIAP, trabalha como Analista de Qualidade de Softwares.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.