Imagem Abertura

" Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome. "

(Salmos 5:12)


conectados a família de Deus



Ceia do Senhor


Introdução

1. (Mc.14:22-24) ? A última celebração da Páscoa de Jesus com os Seus discípulos, ficou marcada na história do povo de Deus, porque foi nesta noite que Jesus instituiu a Ceia do Senhor. Hoje, ao celebrarmos a Ceia do Senhor, vamos imaginar todos nós reunidos diante de Jesus.

2. Observe que o Senhor Jesus celebra uma nova aliança com o Seu povo, porque através da Sua morte na cruz, Ele assumiu a nossa culpa, doou-se em nosso favor, bem como, Ele pagou o preço que deveríamos pagar, para que a partir da fé, pudéssemos ser salvos.

3. Ele derramou o Seu precioso sangue para purificar-nos de todos os pecados. Diante desse fato, fazemos parte da família de Deus, isto é, a igreja(IBCF) é família de Deus na Terra.

4. Qdo Jesus disse que os portões do inferno não podem prevalecer sobre a igreja, é porque somos uma família conectada a Deus-Pai e um ao outro, de maneira que nos proporciona coragem, unidade e força contra o inimigo.

5. Somos um povo invencível. Foi isso que caracterizou o grande poder na igreja primitiva segundo a narrativa do livro de Atos, indicando que aqueles irmãos e irmãs não eram apenas pessoas casualmente conhecidas, eles eram uma só família(judeus, gregos, estrangeiros, escravos).

6. Todavia, como podemos desfrutar desse ambiente de fato, se ainda temos problemas entre nós: fofocamos, julgamos, mentimos, agredimos uns aos outros, nos odiamos, nos ameaçamos, nos processamos. Precisamos ter ética em relação ao namoro dos nossos filhos. Assim como começamos bem, amizade, respeito, devemos terminar bem.

7. A nossa amizade, o nosso relacionamento fraternal em Cristo deve ser maior do que um namoro que não deu certo. O nosso inimigo é o diabo e não o ex-namorado, a ex-namorada e as famílias envolvidas.

8. Eu creio meus amados e amadas, que participar da mesa junto com o Senhor e cear com Ele, significa repartir a alegria de sermos a família Dele juntamente com os outros. É dizer a pessoa que está do seu lado que ela é bonita, porque tem Jesus(depois de falar se afaste um pouco para a pessoa tenha tempo de se recuperar do susto).

9. É alegrar-se com a felicidade e o sucesso do outro, é encorajar o que está desanimado, é pedir perdão pelo fato de não ter ajudado mais se a pessoa pecou(ex.Maria Rosa e pecado do Adriano, pedir perdão também). Há outras pessoas entre nós que precisamos cuidar.

10. Os amados e amadas sabem o que acontece qdo acolhemos outra pessoa em nossa vida? Passamos a ter quatro olhos e não apenas dois. Passamos a ter duas cabeças, quatro braços e quatro ouvidos. Duas possibilidades em vez de uma para vivenciar a alegria e a felicidade, e, naturalmente, também a tristeza e as lágrimas.

11. Em outras palavras: a minha e a sua vida, se torna mais rica. Do repartir um ao outro surge o nós. Envolvemo-nos em conversas edificantes que varam a noite, pois são alguns momentos tão felizes, parece que o tempo parou.

12. Revelamos os nossos sentimentos mais profundos. Nossas palavras se fundem. Uma confiança alimenta a outra, porque o amor é uma festa que não deve ser apenas preparada, mas celebrada. Em outras palavras é o que Jesus afirma ao instituir a Ceia do Senhor.

13. Muitas vezes queremos saber qual é o nosso dom espiritual, mas sem o fruto do Espírito, não têm valor. Leia (Gl.5:22). São as áreas menos desenvolvidas que bloqueiam o nosso crescimento no amor.

14. Portanto, concentre-se especialmente nas áreas nas quais você tem problemas(nem sempre foi a outra pessoa que criou o conflito comigo, a situação de conflito só estimulou a área ruim da minha vida espiritual que bloqueia o amor fraternal).

pão

Uma fé verdadeira é aquela que se expressa em ações de amor na direção dos irmãos e irmãs em Cristo. (sugestão: escolha uma pessoa e dê um presente para ela que não custe mais do que R$10,00).

vinho

Da próxima vez que nos juntarmos para participar da ceia do Senhor, que possamos lembrar que Jesus nos fez a Sua família, onde eu e você fazemos parte, para expressarmos o nosso amor, a nossa condolência, preocupação, suporte, encorajamento uns aos outros, para que todos ao nosso redor possam testemunhar que somos de fato discípulos Dele e assim os alcançarmos por ainda estarem longe da mesa do Senhor.




Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.