Imagem Abertura

" Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. "

(II Coríntios 12:19)


Uma Viagem para o Ano Novo


introdução

1. Sras e Srs,irmãos e irmãs, boa noite. Sejam bem vindos a bordo, o comandante Pr.Roberto Brito tem o prazer em recebê-los para o vôo 167 com destino a 2011. Junto com toda equipe de comissários estamos a disposição para atendê-lo, tenham todos um ótimo vôo.

Sras e Srs., a previsão do nosso vôo será 45 minutos pousaremos em 2011 as 0:00 horário de Brasília com temperatura prevista de 30 graus

2. Neste voo, estaremos galgando as altitudes da vida cristã e, sobretudo voando nas alturas. Deus não nos criou para nos arrastarmos pela vida.

3. Levante a sua cabeça, ponha os seus olhos nas alturas. Ponha o seu coração em Deus, porque a partir deste momento, voaremos alto, rumo às grandes vitórias, no ano de 2011, na força de Deus e para a glória Dele.

I ? CORAGEM ? (Sl.31:19,20)

1. É hora de tapar os ouvidos às vozes agourentas do pessimismo e nos erguer com santa ousadia para um ano vitorioso. Lembrando que somos eleitos e amados por Deus desde os tempos eternos.

2. Somos chamados com santa vocação. Somos regenerados, selados e habitados por Deus-Esp.Santo, Somos remidos e comprados pelo sangue de Jesus.

3. Somos propriedade exclusiva de Deus. Somos habitação de Deus. Somos filhos e herdeiros do Rei dos reis. Somos o povo de Deus mais que vencedores. Nós somos o que Deus disse que somos.

II ? FÉ ? (II Cor.4:8,9,16-18)

É hora de compreender que fé é crer que Deus é real e bom. É a convicção de que Ele sabe mais do que nós sobre a vida e nos guiará pelo caminho certo em 2011. Deus tem provado que é um Pai fiel. Agora cabe a nós sermos filhos confiantes.

III ? ESPERANÇA ? (Rm.8:31-33)

1. O Senhor não restaura, não esconde as coisa velhas, mas transforma em algo novo. Qdo Ele diz que somos perdoados, deixemos o fardo da culpa. Qdo Ele diz que somos valiosos, acreditemos Nele.

2. Qdo Ele diz que somos eternos, sepultemos o medo. Qdo Ele diz que receberemos provisão, paremos de nos preocupar. O esforço de Deus são mais fortes qdo os nossos esforços são inúteis.

3. Temos livre acesso ao Seu trono celestial (Hb.4:16)

4. Temos a certeza que a volta de Jesus está próxima, cuja finalidade é levar nos para o Paraíso preparado por Ele, período em que o Senhor irá separar o joio do trigo, lugar onde todas as nossas dores terão fim.

IV ? SERVIÇO DE BORDO ? (I Tm.6:6-10)

1. Embora o contentamento é uma virtude difícil de ser conquistada, a vida mais poderosa é a mais simples. A vida mais poderosa é a de quem sabe onde está indo, conhece a fonte de sua força e está livre da confusão e da pressa.

2. Estar ocupado não é pecado. Mas estar ocupado em uma busca incessante de coisas, o que nos torna vazios, depressivos e destruídos por dentro, não agrada a Deus.

3. Temos as bênçãos de Deus em nossa vida financeira, isentando-nos de toda a maldição da cobiça, miséria e descontentamento. Nós ofertamos porque necessitamos aprender confiar cada vez mais em Deus que segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades, além do que pensamos e imaginamos.

V - TURBULENCIAS

1. Srs Passageiros vamos passar por uma turbulência dos desapontamentos, e, informamos que durante esse período todos devem permanecer sentados e com cinto da verdade afivelado:

2. (Sl.69:16-18) ? ser pacientes e deixe que Deus nos lembre de que Ele está no controle. Nada vai chegar ao fim antes que Deus assim o determine.

3. O Senhor é quem constrói pontes curando feridas, e cultiva harmonia semeando a paz em corações férteis. Ele é sempre capaz de nos sustentar durante as turbulências de nosso voo. Ele tem nos mostrado que nunca falha. É isso que faz Deus ser Deus.

4. Srs Passageiros vamos passar por uma turbulência das necessidades, e, informamos que durante esse período todos devem permanecer sentados e com cinto da verdade afivelado: (Sl.37:17-19 Fil.4:19).

5. O objetivo do Senhor não é fazer-nos feliz. O objetivo Dele é fazer com que nós pertençamos a Ele. O objetivo não é dar o que nós queremos durante o ano de 2011, e, sim, dar o que de fato precisamos.

6. O Senhor é sempre maior que a nossa fraqueza. Na verdade, a nossa fraqueza revela quão grandioso é o Senhor. O Senhor está usando as dificuldades de hoje para fortalecer-nos para o amanhã.

7. Ele nos fortalece (Fil.4:13), nos dá força para fazer o bem, força para trabalhar, força para perdoar, força para enfrentar as hostes malignas, forças para pregar o evangelho, força para sempre viver em completa paz interior e exterior.

VI ? PREPARO PARA POUSO

1. Sras. e Srs., solicitamos que afivelem cintos da fé. A partir deste momento é proibida a utilização de qualquer atitude carnal. Dentro de instantes pousaremos no ano 2011:

2. FAÇAM AS ESCOLHAS CERTAS ? (Sl.29:11 - Ef.4:22-24)

O Mundo sempre clamará por nossa sujeição aos seus encantos passageiros, todavia, o Senhor pede ternamente que apoiemos no fato de que Ele vive em nós.

3. Portanto, no ano de 2011, devemos fazer o que é certo, o que quer que seja, não importa o caminho, os problemas ou dilemas que tenhamos de enfrentar, apenas devemos fazer o que é certo.

4. Seja honesto. Permaneça firme. Seja verdadeiro. Depois de tudo, não obstante nossas atitudes, o Senhor faz o que é certo, Ele nos salva por sua graça.

5. Temos Deus-Esp. Santo habitando conosco, nos dando Sua unção, sabedoria e discernimento, para sermos conduzidos a andar na Luz em mansidão, afastando de nós todo o orgulho.

VII ? APÓS O POUSO

1. Bem vindos ao ano 2011. Verifiquem se estão de posse de seus planos e realizações antes do desembarque que poderá ser efetuado com a bênção de Deus(Sl.20:4). Para outras informações, dirijam-se aos nossos colaboradores de recepção em terra.

2. Informamos que o Senhor deu a cada um de nós as Suas grandes e preciosas promessas. Desde a promessa de que Nele somos novas criaturas, de que somos guardados da corrupção deste mundo, o Senhor também promete que sempre estará conosco(Sl.16:5,6).

3. O Comte. Roberto Brito agradece sua escolha pela IBCF e desejam a todos um feliz ano novo.




Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.