Imagem Abertura

" Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. "

(Filipenses 4:8)


Instrumentos nas mãos de Deus


introdução

1. Inserido na história mais ampla da redenção está um princípio que não podemos deixar passar: Deus usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias na vida de outras pessoas.

2. Qual diretoria de uma missão, qual ministério, qual igreja local usaria pessoas como as que Deus usou na Escrituras? Moisés(um assassino exilado), Gideão(medroso e escondido), Davi(o menino pastor de ovelhas sem treinamento militar), Pedro(publicamente negou a Jesus), Paulo(perseguidor da igreja). Todavia, Deus os usou de maneira grandiosa para realizar Seu plano na terra.

3. Um instrumento é uma ferramenta usada ativamente para mudar algo, e Deus chamou todo o Seu povo para ser um instrumento de transformação em Suas mãos redentoras.

4. Eu creio que Deus tem nos chamado, pessoas comuns, como membros da IBCF, para sermos instrumentos em Suas mãos redentoras, para realizarmos uma grande obra segundo os Seus divinos planos para a comunidade de Itaquera(fotos).

5. Entretanto, não podemos nos ver apenas como um dos túneis de Deus (um canal passivo ligando uma coisa à outra).

6. A minha e a sua vida é muito maior que um bom emprego, um cônjuge compreensivo, e filhos não delinqüentes. É maior que lindos jardins, férias agradáveis, e roupas da moda.

7. Na realidade, eu e você fazemos parte de algo imenso, algo que começou antes de nascermos e continuará depois que morrermos. O Senhor está resgatando a humanidade caída, transportando-a para o Seu reino e progressivamente conformando-a à Sua imagem, e, Ele quer que eu você façamos parte disso.

8. A minha e a sua vida é maior do que imaginamos.

9. Embora vivendo neste momento da história, temos que entender qual é o nosso lugar no reino e fazermos parte na obra.

10. Só qdo notarmos este enorme mundo seremos capazes de viver e servir de maneira eficaz no pequeno mundo onde Deus nos colocou.

11. Com todos os seus lugares e pessoas, com todos os eventos dramáticos da natureza e da história, no centro dessa história está o Senhor.

12. É a história Dele, que o ap. Paulo resume muito bem em (Rm.11:36).

13. Fomos feitos para a glória Dele, e fomos chamados para revelar a Sua glória em tudo o que fizermos.

14. O pecado é que nos faz ladrões da glória. Provavelmente não existe um dia em que não conspiremos para roubar a glória que de forma justa pertence ao Senhor.

15. Qdo competimos um com o outro por glória, deixamos de experimentar a unidade que só pode ser encontrada qdo nos unimos para viver para Ele. No fundo de um casamento desfeito, e uma família destruída, ou de uma amizade abandonada, ou de uma igreja dividida, sempre encontraremos glória roubada.

16. Nós almejamos a glória que não nos pertence e pisamos um no outro para consegui-la. Em vez de glorificarmos ao Senhor usando as coisas que Ele nos deu para amarmos as pessoas, usamos as pessoas para conseguirmos a glória que tanto amamos.

17. O pecado faz com que roubemos a história e a reescrevamos tendo nós mesmos como diretores e nossas vidas no centro do palco. Mas só existe um palco e ele pertence ao Senhor.

18. Não achamos os relacionamentos fáceis, porque as outras pessoas competem conosco pela glória. Não servimos bem, porque em nossa busca por glória queremos ser servidos.

19. Mas a glória das Escrituras é a história da glória do Senhor. Ela nos chama para um plano que é maior do que nós. Ela nos oferece algo pelo qual vale realmente viver.

20. O Redentor veio para que os ladrões de glória vivessem alegremente para a glória de Outra Pessoa. Não existe satisfação e alegria pessoal mais profunda que viver comprometido com a Sua glória. É o que nós realmente precisamos.

conclusão

1. A nossa missão é nos submetermos à glória do Senhor em vez de buscarmos a nossa.

2. Essa é a obra do reino de Deus: cada um de nós, como membros da IBCF nas mãos do Redentor agindo diariamente como Seus instrumentos de glória permanente.

3.Portanto, tenha mais de Jesus em minha família. Amém!


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.