Imagem Abertura

Redescobrindo a Palavra de Deus - Parte I


A falta do conhecimento de Deus e do Evangelho é o motivo da confusão espiritual e moral reinante no mundo e na igreja.

Na era da informação, praticamente todas as pessoas têm acesso a Bíblia, a uma igreja e a pregadores através de vários meios. Porém, isso não tem impedido que a (des)informação veiculada por muitos destes pregadores e igrejas afastem pessoas de Deus e do Evangelho. O que entristece, mas não surpreende, afinal, desde Caim e Abel já existiam a verdadeira e a falsa religião.

Todavia, o grande vilão é o relativismo. Como no tempo dos Juízes, pode-se dizer a respeito do nosso: "Naqueles dias não havia rei em Israel; cada qual fazia o que parecia bem aos seus olhos".

Se Deus deixa de ser a medida de todas as coisas e a Sua Palavra como a absoluta divisora de águas entre o bem e o mal, a verdade e a mentira, tudo entra em colapso.

Quase todas as pessoas dizem crer em Deus, mas ao responderem a pergunta: "Quem é Deus para você?" Suas respostas brotam das fontes da opinião, experiência, herança familiar, frases prontas de efeito, de um verso tirado de uma música gospel ruim composta por uma celebridade talentosa, mas biblicamente analfabeta ou de um pregador carismático do tipo "ungidão" que afirma ter recebido sua mensagem por "revelação". Cadê a Palavra de Deus tão acessível?

Se o deus que você conhece é diferente do Deus revelado pela Escritura, trata-se, na verdade, de um ídolo criado segundo a sua própria imagem, para atender seus próprios interesses a quem você, iludido, chama de "Deus". Se o Evangelho no qual crê é "outro evangelho", ainda que você testifique de milagres realizados por aqueles que o proclamam, ele é falso.

Mentiras não se tornam verdades por serem repetidas, adornadas, ou afirmadas com convicção. E uma coisa não se torna certa só porque dá certo para você.

A Palavra de Deus e só ela, deve provar a sua fé, seu conhecimento de Deus e do Evangelho.

Banhe-se na água pura e purificadora da Palavra de Deus, se por inteiro ou somente os pés, o Espírito Santo vai te esclarecer através da mesma Palavra. Na busca por redescobrir a Palavra de Deus e o Deus revelado na Palavra, pode ser que você na verdade Os descubra.


Por: Pastor Pérsio Santos
Pérsio Luiz de Moraes Santos




Pérsio Luiz de Moraes Santos tem 36 anos, e 10 anos de ministério. Atualmente serve na Primeira Igreja Batista em São Miguel Paulista e é Professor da Faculdade Batista de Teologia. Casado com Glaucea, tem dois filhos, Jonatas e Isabel.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.