Imagem Abertura

" Os príncipes dos povos se reúnem como povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra; ele é sumamente exaltado. "

(Salmos 47:1-2)


O Cristão Real


"E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem." Lucas 2:7

Existem coisas complicadas que demoramos compreender o seu significado e existem coisa simples que alguns jamais compreenderão o significado.

Entre as complicadas ousaria colocar as relações pessoais, é trabalhoso e difícil compreender porque cada vez mais trocamos o olho no olho pelo visor do celular e uma conversa numa mesa pelos aplicativos de conversação. É complicado entender, mas com um pouco de esforço conseguimos compreender essas coisas.

Mas existem as coisas simples, e ai me lembro de uma música que diz que "a felicidade pode ser simples como um aperto de mão," mas o que não falta ao nosso redor são pessoas infelizes, não é? Nem todos compreenderão a simplicidade que é a felicidade.

Outra coisa simples que nos salta aos olhos na correria do fim do ano é o significado do natal representada na manjedoura do presépio. A manjedoura com o menino Deus é de um significado tão simples que muitos não a compreenderam e não a compreenderão. A mensagem que aponta para Cristo na Cruz parece tolice para os que caminham para a destruição. (I Coríntios 1:18). O significado da manjedoura é de uma simplicidade não racional, é loucura, loucura que termina numa crucificação de um Deus. Compreender um Deus na fragilidade de uma manjedoura é um presente que eu recebi e que convido você a receber, é um presente de natal tão simples quanto a equação JESUS + NADA = TUDO. Feliz Natal.

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaias 9:6


Por: Laércio Miranda
Laércio Miranda







Laércio Miranda é professor do departamento infantil CREAR e professor de história

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.