Imagem Abertura

" E a nossa esperança acerca de vós é firme, sabendo que, como sois participantes das aflições, assim o sereis também da consolação. "

(I Coríntios 6:14)


E eu com isso? - Vai ter Copa!


E eu com isso? - Vai ter Copa!

Em 12 de junho (feriado decretado) se iniciarão os jogos da Copa do Mundo com sede no Brasil!

Com toda razão, você pode me dizer: E EU COM ISSO?!!!

O Fato

É verdade que está havendo milhares de absurdos administrativos, desvios criminosos dos recursos originalmente destinados à Copa ? estádios, transporte público (cogitou-se na época até mesmo um trem de super velocidade), vias de acesso, hotéis (próximo a Arena Corinthians não há nenhum, na verdade estão construindo o primeiro no Tatuapé), meios de comunicação (3g, 4g), etc.

É nítido para quem quiser ver que a maioria daquilo que foi prometido, não foi feito, e "talvez" seja concluído somente depois do evento. É claro que caminhões de dinheiro público foram queimados; os custos das obras que foram feitas triplicaram quando comparados com os valores orçamentados anteriormente; é certo que há em cada canteiro de obra nesse país, comprovadamente muito desvio e superfaturamento.

Evidentemente há um descaso com a aplicação correta dos recursos. É só olhar a situação carente do povo brasileiro, o sistema viário urbano, os hospitais, a educação (enquanto escrevo isso os professores da rede municipal em São Paulo estão completando 40 dias de greve), a segurança, tudo isso não coaduna-se com o desperdício visto nas obras relacionadas à Copa do Mundo no Brasil.

Geralmente os países que sediam esse tipo de evento mundial, ficam com o legado de benefícios posteriores após a conclusão. Infelizmente esse não será o nosso caso, pois muito pouco se aproveitará do que está sendo construído, e aquilo que talvez possa beneficiar as pessoas, ainda levará anos para ser finalizado. Em linhas gerais após o fim do Mundial ainda teremos obras consumindo finanças públicas, tocadas pela ineficiência marcante dos nossos líderes políticos.

Minha posição

"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos" - Mateus 5.6

Resumindo, não devemos de forma alguma concordar com a corrupção nítida que esse evento tenta mascarar, com o esbanjamento daqueles que deveriam administrar bem os recursos da população, com a maldosa insensibilidade dos governantes.

A verdade é que devemos sim, ter "fome e sede de justiça" como Jesus nos ensinou, temos que ser contra tudo isso e esperar que essas situações sejam tratadas com a mão poderosa e implacável da justiça divina, que o Senhor ilumine nossa sociedade de forma que os homens reflitam os conceitos de Sua Palavra na punição de tantos desmandos.

Não adianta torcer contra o Brasil, nem sair por aí quebrando tudo, machucando pessoas e impedindo o direito de ir e vir das pessoas.

Como disse o pastor Franklin Ferreira:

"A sociedade na história, somente é transformada de duas formas: Através de revolução sangrenta ou por meio de avivamento bíblico da igreja."

Oro por essa última opção!

Então meu irmão se você gosta de torcer, torça sem culpa! Porém não perca a sensibilidade do que é mais importante nesse evento. A glória de Deus!

Agora se você é como eu, que deixou de torcer a muitos anos, inclusive pela seleção, ore para que o Senhor opere em nossa sociedade a mudança que Ele quer realizar e que seu Nome seja glorificado, pois, "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor..." - Salmo 33.12


Por: Davidson Luna
Davidson Luna





Davidson Luna É formado em Desenvolvimento de Softwares pela FIAP, trabalha como Analista de Qualidade de Softwares.

Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.