Imagem Abertura

" Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome. "

(Salmos 5:12)


Mensagem de Ontem e Hoje


introdução

1. (Hb.13:8) ? bem sabemos que estamos num mundo de muita mudança. A natureza muda, observe qto estrago nestes dias. Nações mudam. Ciência muda. Pessoas mudam, freqüentemente. Nossas circunstâncias mudam. Negócios mudam.

2. Famílias mudam, nosso corpo muda, a morte de um ente querido muda muitas coisas, igrejas mudam, amigos mudam, enfim o ano também muda. Todavia, o ontem e hoje, os valores que norteiam o agir do povo de Deus são os mesmos.

3. Porque o Senhor Jesus, o Seu evangelho, as Suas promessas nunca mudam (Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente), nos desafiam a viver como astros a resplandecer no meio de uma geração corrompida e perversa.

4. Nestes últimos tempos o diabo tem jogado suas armas mortíferas na família, procurando desviá-la dos princípios divinos. Desde a educação dos filhos à vida conjugal, da assistência aos anciãos aos relacionamentos pré-conjugais entre os jovens, o maligno não deixa escapar coisa alguma, querendo levar-nos à destruição.

5. O diabo joga e brinca com os sentimentos humanos numa depravação nunca dantes conhecida. Usa a religiosidade humana para denegrir o evangelho. Levanta supostos líderes religiosos para em nome de Deus confundir as pessoas.

6. Zomba da nossa pureza, santidade, e revela que a honestidade, a verdade é ultrapassada. Não satisfeito com os resultados, induz os salvos à indiferença espiritual. Inclusive, há salvos que estão confusos, perdidos sem saber quais verdades seguir.

7. Esquecidos de que o Senhor tem mensagem clara, não confrontam o mundo com os seus pseudo valores, porque falta a convicção de que as verdades bíblicas são reais, sendo assim, aparece o desespero, a deserção que inibem o avanço do evangelho.

8. Afinal, eu nunca vi qualquer dano em mudar etiquetas numa garrafa vazia. Portanto, meus amados e amadas, saibam que jamais mudaremos a mensagem, mas devemos permitir que a mensagem mude o nosso viver. Qual é a mensagem de ontem e de hoje?

I ? DEUS CONTINUA DIRIGINDO O SEU POVO

1. Muitas pessoas pensam que Deus não se importa com o Seu povo, devido as desgraças humanas, o desrespeito à vida e às coisas santas, crendo que o mundo está entregue a si mesmo.

2. Todavia, o texto que lemos, oferece-nos respostas claras as tais colocações. Pouco importam os fatos, a extensão da maldade, o fracasso dos salvos ou a pseudo vitória do inimigo com suas sutis insinuações.

3. O escritor aos Hebreus exortou os cristãos judeus que estavam sendo perseguidos pelos próprios judeus, para não renunciarem a sua fé em Jesus e voltarem para o judaísmo. Em todo o teor dessa carta, considerou o Senhor Jesus Cristo melhor.

4. Melhor do que os profetas, melhor do que os anjos, melhor do que Moisés, melhor do que as ordenanças, banquetes e sacrifícios.

E agora, para fechar o seu argumento, declara que Jesus é o Capitão da nossa salvação.

5. Que Jesus é o Autor e Consumador da nossa fé; e Ele é o mesmo atualmente como Ele foi ontem. Ele não vive no tempo, portanto nada é irrecuperável nem está além do alcance do Seu braço redentor.

6. Entender esta verdade pode ajudar-nos a compreender por que o Senhor está mais interessado em aperfeiçoar o meu e o seu caráter e perseguir Seus propósitos divinos do que em cumprir com qualquer programa terreno.

7. O ponto que quero enfatizar é que nosso Senhor não está preocupado com o tempo, Ele não vive no tempo, Ele vive na eternidade e apenas faz visitas à dimensão do tempo.

8. Num mundo de constante mudança, num mundo cheio de pluralismo e humanismo, é bom saber, é bom crer, que o Senhor Jesus Cristo é o mesmo hoje e para sempre. É bom saber que Ele cuida de nós, que o Seu amor para com a nossa vida é eterno.

9. É bom saber que Ele ainda está fazendo milagres, em nossa própria vida, na vida dos nossos familiares, na vida dos nossos amigos, na vida de todos aqueles que O buscam, O temem, O adorem.

10. É bom saber que Jesus sabe tudo sobre os nossos pecados, tudo sobre os nossos tolos pensamentos; tudo sobre nossa palavra de incredulidade. E assim, Ele pisa em nosso ontem e joga no abismo a nossa culpabilidade e vergonha.

11. Ele esqueceu, apagou tudo, pôs tudo debaixo do Seu sangue vertido na cruz, a nosso favor. Então eu pergunto: qdo estamos com alguma dificuldade financeira, para quem pedimos solução? Qdo estamos enfermos, para quem pedimos cura? Qdo estamos com problemas familiares a quem pedimos paz?

12. É muito bom saber e crer que, o Senhor Jesus não muda, Seu sacrifício na cruz, Sua ressurreição, Sua provisão não muda, Suas promessas não mudam. "Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre".

II ? DEUS RECOMPENSA OS FIÉIS

1. Todas as verdades bíblicas, reveladas ao longo da história humana, são válidas ainda hoje e para sempre. Desde as orientações à nossa vida pessoal, à nossa família, à nossa IBCF, à nossa Nação.

2. Entretanto, o Senhor recompensa a fidelidade, e pune a desobediência. Hoje, Ele continua apelando para que os salvos continuem preservando sua santificação e os pedidos ao arrependimento. Nada mudou, porque o amor divino continua inalterável e Sua misericórdia ilimitada.

3. Não há coisa mais importante diante do nosso Deus do que a obediência. Porque a desobediência é sinal de rebeldia, é manifestação de falta de fé ou de um egoísmo que destrona o Senhor Jesus e que nos coloca no lugar que Ele devia ocupar.

4. Em quaisquer circunstâncias da existência prevalece a certeza que Deus conhece as nossas obras, sejam elas boas ou más. O Senhor Jesus é o primeiro e o último, Sua é a Palavra final sobre todos os nossos atos como humanos.

5. Por isso há uma grande tentativa para destruir o caráter do Senhor Jesus, porém tal propósito, sempre falhou, porque o caráter de Jesus imaculado e santo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Entretanto, Ele desafia os críticos aplicando o Seu precioso amor.

6. O amor de Jesus não muda, é estável, é universal. Na cruz, Ele amou aqueles que o amam, como também, amou aqueles que O odeiam e que blasfemam contra Ele, contra a Sua obra, contra o Seu povo.

7. Atualmente podemos achar todas as espécies de pessoas neste mundo, o pobre, o rico, o grande, o pequeno, o instruído, o ignorante, o magro, o gordo, todavia, nunca encontraremos uma pessoa que Jesus não ama.

8. Apesar de tudo o que os fiéis passam neste mundo atribulado, o Senhor os recompensa com a promessa imutável: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar.

9. E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.Isto é, Ele nos assegura uma vida eterna, e uma moradia junto a Ele eternamente em glória.

10. Local onde as nossas lágrimas serão enxutas, local onde nunca mais o pecado irá nos perturbar, local onde a morte será destruída para sempre. Portanto, cabe a mim e a você como salvos, estar convictos que sendo fiéis, receberemos do Senhor Jesus o direito de assentarmos no Seu trono para sempre.

conclusão

1. Jesus foi o Senhor do nosso passado. Ele é o Senhor do nosso presente, e, Ele permanecerá o Senhor de nosso futuro por toda a eternidade. Portanto, devemos ser fiéis a mensagem de ontem e de hoje dada por Ele, e não tentar mudá-la ou tentar ajustá-la ao nosso viver pecaminoso e mundano.

2. Saibam meus amados e amadas, no ano de 2010, muitas coisas neste mundo, em nossa vida, irão sofrer mudanças, todavia, que neste novo ano, o Senhor Jesus e os princípios verdadeiros da Sua Palavra, permaneçam na minha e na sua vida, em nossa IBCF.

3. Embora vivemos num mundo caído, perdido, cheio de malignidade, que tenhamos a plena convicção de que Aquele que está em nós é maior do que o que está no mundo. Temos vitória garantida em Jesus.

4. Não sabemos o que irá nos acontecer amanhã, e, no futuro, porém, devemos crer que o Senhor Jesus teve o domínio ontem, tem o domínio hoje e terá o domínio para sempre.

5. A resposta para tudo durante o ano de 2010, tanto neste mundo, como em nossa própria vida, é Jesus, porque Ele é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Amém!


Por: Pr. Roberto Brito
Endereço
Rua Lagoa da Barra, 167
CEP: 08215-540 - Itaquera - São Paulo
Tel: 2205-3242 - 2079-0517 - 2071-2731
Domingo
Escola Bíblica Dominical (EBD) - 9:00h.
Tempo de Oração - 17:45h.
Culto de Celebração - 18:00h.

Quarta-Feira
Reunião de Oração - 20:00h.